A poesia

O texto poético é a transmissão da realidade configurada por letras que desenham sua excência no mais repleto símbolo da humanidade.

Sejam bem vindos ao mundo das letras!

O momento presente, exige de você a perfeição. Perfeição de refletir em melhorar seu pensamento na construção da evolução da língua e sua evolução como ser humano político, ideológico e histórico. Venha compartilhar junto comigo nesta caminhada que agora escreve através por palavras e se encantar num sonho encantado que você pode ser autor e personagem na história que irá narrar para o mundo ou até ao universo.

Marcadores

Profº Jocélio Lima - Linguística

Minha lista de blogs

O Brasil fará uma belíssima Copa do Mundo?Você acredita que o Brasil ganhará a Copa do Mundo?

Powered By Blogger

Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Produtos e Objetos do Portal do Professor


Um comentário:

  1. A professora de língua portuguesa e literatura, Carmen Pimentel, apresenta e comenta o vídeo “Graciliano Ramos: literatura sem bijouterias”, da série “Mestres da literatura”. O documentário explora os elementos dos romances regionalistas deste escritor alagoano: a desumanização do homem pelas questões climáticas e pela política, construindo um retrato da sociedade nordestina da primeira metade do século XX. Isso sendo atrativo nas aulas de Literatura e o contexto social do autor Graciliano Ramos interagindo com nossos alunos.

    ResponderExcluir